top of page

Resenha

"O Despertar dos Guerreiros Noturnos V"

21 Janeiro 2012

Fonte Retirada do Site: http://www.warmetalbr.com/2012_05_01_archive.html

 

No dia 15/01/2012 aconteceu em Belo Horizonte o evento “O Despertar dos Guerreiros Noturnos V”, evento este que já é um dos mais tradicionais da sena mineira e se firmando definitivamente no calendário de shows da cidade de Belo Horizonte em vem acontecendo desde 2010 e sempre conta com a participação de hordas tradicionais da cena mineira e nacional.
O evento marcado para as 17:00 mas iniciou-se apenas às 20:40 pois o publico foi chegando aos poucos e nessa hora já tínhamos bastante pessoas na casa. 

 

Para abrir o evento tivemos a estréia da Horda Âmago Turvo, que a pesar de ser uma banda nova e de estar em sua primeira apresentação mostrou um Black Metal de ótima qualidade com algumas pegadas thrash e heavy. Esta horda foi formada por alguns ex-integrantes da antiga horda Opus 666 e mostrou um metal forte e sem “firulas” com as letras em português e rifs bem trampados e marcante, apesar dessa ser a primeira apresentação desta horda os integrantes conseguiram passar confiança e fizeram dessa a melhor apresentação da noite em minha opinião.

  

Âmargo Turvo

    As 21:15 subiu ao palco a horda de Doom Metal Aasverus, esta já é uma horda bem conhecida na cena mineira e para este evento apresentou um novo line up com um novo baixista, no início do show percebemos um pouco de desencontro entre os instrumentos, principalmente do baixo (o que é natural para primeira apresentação), mas no decorrer da apresentação tudo se acertou e a partir da segunda musica já víamos o Aasverus que todos conhecemos, com a verdadeira essência negra, um som arrastado e uma presença de palco sem igual do vocalista, após a apresentação pudemos notar algumas pessoas cobrando o já tradicional cover de Raul Seixas que a banda sempre faz e nesse show não teve, em minha opinião, não fez tanta falta assim, mas cada um tem sua opinião.

Aasverus

 Depois foi a vez dos capixabas do Labyrinth Spell que era uma das apresentações mais aguardadas da noite. A horda levou um Black Metal tradicional com rifs marcantes e ótimas caídas, senti pouca presença de palco da banda até a metade do show, mas depois tudo se normalizou e esta foi uma das apresentações que mais agradou os headbangers aquela noite de acordo com comentários que ouvi após o show. A apresentação desta horda contou também com a participação de Fernando, ex-membro da horda que hoje é baixista do Defacer que fez vocal na musica The Labyrinth Spell. 

Labyrinth Spell

 As 23:45 sobe ao palco a horda Martírio, esta horda estava sumida a algum tempo devido à acerto na formação e devido à gravação de seu primeiro material que foi lançado neste evento intitulado “Malefícios da Morte”, a horda se apresentou com a formação completa, diferente das ultimas apresentações que estavam sem o baixo e este com certeza fez bastante a diferença, preenchendo e deixando ainda melhor o som que já era bom. A horda teve uma ótima presença de palco, apresentou um estilo bem próprio onde fica até difícil de classificar como Black ou Thrash Metal, mas o que podemos afirmar é que foi apresentado um Metal e ótima qualidade e que fez com que os headbangers presentes batessem muita cabeça a cada rif e dando aqui um destaque para a musica Forças Diabólicas.

Martírio

As 00:55 foi a vez dos paulistas de horda Laconist horda esta que acabei não vendo o show, sendo assim fiquei impossibilitado de fazer qualquer comentário.

Laconist

Para fechar a noite sobe ao palco as 02:00 a horda Funebre, com uma introdução completamente sombria com a “Marcha Funibre”. Uma presença de palco muito foda de todos os integrantes que conseguiram passar uma essência sem igual e transmitir uma energia muito foda à galera, deixando o ambiente sombrio, com rifs bem trabalhados e mostrando um Black Metal de ótima qualidade, esta horda é relativamente nova e vem para mostrar que a essência negra de Minas Gerais nunca morrerá.

     Funebre

Para finalizar quero parabenizar a organização do evento pela disposição em fazer um evento nesse porte que sei que não é fácil e que quem faz é por puro amor ao Metal e orgulho de ver a coisa acontecer neste que com certeza é hoje um dos principais eventos Undergound que acontecem em BH anualmente.
Nota: 9
Por: Matheus H. Guerra

 

Return

bottom of page